Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A CPA é parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei N.° 10.861/04. Integram o SINAES duas formas de avaliação das faculdades e universidades: a avaliação externa, feita pelo Ministério da Educação (MEC), e a autoavaliação, realizada pela CPA, como mostra a figura ao lado:

SOBRE A   CPA

            A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da  Faculdade IPPASaúde é responsável por conduzir a avaliação da IPPAS pela própria IPPAS, um processo conhecido como autoavaliação institucional. Composta por professores, funcionários, alunos e representante da comunidade, a CPA desenvolve e aplica uma série de pesquisas, cujos resultados são estudados e contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Faculdade IPPASaúde.

      Assim, as avaliações da CPA oferecem à comunidade acadêmica um espaço para opinar e sugerir mudanças. São ferramentas que permitem o aprimoramento da IPPAS, de acordo com as informações dadas por você. É a sua voz que possibilita mudanças e melhorias!